terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Nutella Saudável

#CremedosDeuses



Nutella saudável?!? Não é piada, tem jeito, afinal, segredo de #SerSaudável são as substituições, e não abolir algo da sua alimentação somente por ser mais calórico do que sua dieta permite.

Ok, e porque esse Nutella é mais saudável do que o que compramos? Pra começar, esse não vai quase nada de açúcar, só uma colherinha. O leite é desnatado, ou seja, menos gordura, sem contar que é uma receita caseira, e podemos ter controle de praticamente tudo que é adicionado.

Hoje de manhã, vendo aquele comercial do "café da manhã com Nutella" bem no auge da minha TPM e desejando todo tipo de doce, pensei em mais uma receitinha pra enganar meus hormônios hahahaha.

Bom, depois de ter queimado as avelãs na hora de torrar (o que me deixou com a maior frustração do mundo), tentei mais uma vez, e ficou perfeitoooo. O creme fica um pouco menos consistente, mas o sabor é muito parecido, e como não é tão enjoativo, da mais vontade ainda de comer o pote inteiro de uma só vez (mas cuidado hein, graças ao avelã, esse creme ainda é bem calórico haha).



Se você ainda quiser incrementar, pode fazer a sua versão do Ferrero Rocher. É só colocar menos leite para o creme ficar mais consistente, fazer bolinhas e passar no chocolate derretido e depois do avelã levemente triturado.
A minha versão incrementada foi passar a Nutella no cookie de aveia e chocolate que fiz esses dias, ficou uma D-E-L-Í-C-I-A. #Ficadica.

Beeijos, Laís (:






Nenhum comentário:

Postar um comentário