domingo, 2 de fevereiro de 2014

Bolo de cenoura com aveia

#BolopraGordinhaFit




Ontem fiz o bolo de cenoura que eu já estava desejando há um bom tempo.

Já faz um tempinho que mudei para a farinha de aveia ao invés da farinha de trigo branca, e tenho gostado muito do resultado. É só substituir pela mesma quantidade da farinha de trigo e a consistência quase não se altera. Eu uso a da Yoki de caixinha mesmo, pois ela é mais fininha e fica boa em qualquer receita.

Para fazer esse bolo, peguei uma receita convencional e fiz algumas substituições, que é o que eu tenho feito na maioria das vezes. Nos próximos posts, a Leila vai nos mostrar quais os benefícios de substituir alguns ingredientes como a farinha de trigo branca pela integral ou aveia, açúcar refinado pelo mascavo, etc.

Mas voltando para o bolo de cenoura, vamos á receita...



O legal é que quase não da pra notar a aveia ou a açúcar mascavo, ficou muuuito parecido mesmo.

Ahh, faltou a calda! Eu fiz uma mistura com uma colher de cacau em pó e quatro colheres de água e coloquei no microondas por 40 segundos. Aí depois coloquei 6 gotas de adoçante. Fica um pouco amargo mesmo, mas com o bolo fica gostoso.

Façam em casa e depois me digam se não é uma delícia essa onda de #SerSaudável.

Beijoos, Laís





2 comentários: